Spencer confirmou que a companhia vai deixar de produzir novas unidades do console e, a partir de agora, só vai trabalhar com o estoque disponível. Após esse período, vai ser preciso recorrer a colecionadores e consumidores para conseguir obter uma unidade do video game que marcou a vida de muitas pessoas.
“O Xbox 360 significa muito para todos da Microsoft. Enquanto tivemos um ótimo período, as realidades de fabricar um produto com mais de uma década estão começando a ficar evidentes. É por isso que decidimos parar a fabricação do Xbox 360. Vamos continuar a vender o inventário existente, que varia dependendo de cada país”, afirmou o executivo.
Spencer garante que os donos da plataforma vão continuar recebendo suporte do serviço Xbox LIVE e que não haverá qualquer interrupção nos servidores de jogos. Além disso, a companhia não vai parar de oferecer a oportunidade de adquirir títulos por meios físicos e online, além de disponibilizar acessórios compatíveis com o hardware.
“Quero agradecer pessoalmente à comunidade do Xbox — o que inclui uma vasta e diversificada audiência de jogadores, desenvolvedores e publicadoras que trouxeram muita paixão e criatividade ao Xbox 360. Vocês são o coração do TIME XBOX e vocês foram essenciais para o sucesso do Xbox 360”, finaliza Spencer.
Fonte(s): Xbox Wire/Phil Spencer
0 comentários:
Postar um comentário